Valor Fercal - Comunidade produtiva

Na Região Administrativa da Fercal, no Distrito Federal, o Instituto Perene iniciou em 2022 um projeto voltado para o desenvolvimento socioambiental na região, a partir de riquezas produtivas que podem ser transformadas em fonte de renda para a comunidade local. 

Estudo de viabilidade realizado identificaram a meliponicultura como um grande potencial pronto para ser fortalecido nesse primeiro momento e em um segundo momento, o projeto pode voltar as atenções também para as plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (Pancs).

O projeto se desenvolverá por meio de cursos, treinamentos, atividades demonstrativas e elaboração de plano de negócios participativos. Todas as ações são elaboradas com a participação direta de líderes de associações locais e o protagonismo na execução também é garantido às comunidades. 

WhatsApp Image 2022-06-22 at 8.19.37 PM
WhatsApp Image 2022-06-22 at 8.19.36 PM

O Valor Fercal – Comunidade Produtiva é realizado por meio de Emenda Parlamentar Distrital do deputado Leandro Grass (PV), com o acompanhamento da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema/DF).